*Da Redação Dia a Dia Notícia
A capital amazonense recebeu uma forte chuva na tarde desta terça-feira (4), que transformou ruas em “rios” e causou o desabamento de um muro, derrubando uma cobertura e deixando duas pessoas feridas, na rua Ajuricaba, localizada entre a avenida Visconde de Porto Alegre e a rua Jonathas Pedrosa, no Centro, zona Sul de Manaus. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia anunciado previsão de chuva intensa.

Segundo as informações, no momento da chuva, um grupo se reunia para uma confraternização. Uma das vítimas é o pagodeiro Zé Mário, que sofreu fratura exposta na perna, enquanto as outras duas tiveram ferimentos leves. Os veículos atingidos ficaram completamente destruídos. A área foi isolada para avaliação dos danos e investigação das causas do desabamento.
Uma segunda pessoa que estava dentro de um carro estacionado próximo ao muro também ficou ferida. No total, dois carros foram atingidos e, uma casa ficou comprometida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para socorrer as vítimas, que sofreram ferimentos leves.
Outras ocorrências
A avenida Constantino Nery, um dos principais corredores viários da cidade, também foi um dos locais afetados pela forte chuva. O trecho em frente à Arena da Amazônia ficou completamente alagado, com a água atingindo a altura das rodas dos carros. Alguns veículos ficaram ilhados, enquanto outros tiveram que buscar rotas alternativas, agravando ainda mais o trânsito na região.
No bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, um homem registrou a rua da casa dele alagada e ainda brincou com a situação.
“Vocês estão brincando o Carnaval? Eu estou aqui pescando um bodó, sofá ou geladeira”, disse o homem mostrando a rua totalmente alagada.
O Distrito Industrial II, também localizado na zona Leste, houve registro de moradores da área com carros submersos nas águas da chuva. Em um dos vídeos, um homem aparece desafiando a rua alagada, empurrando uma moto quase que toda coberta pela água.
A prefeitura de Manaus ainda não se pronunciou sobre as ocorrências.