Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro anuncia desoneração da folha de pagamento para a Saúde

Foto: Evaristo Sá/AFP

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta quinta-feira (13), a desoneração da folha de pagamento do setor da Saúde. Bolsonaro disse já ter conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o assunto. O comunicado foi feito durante evento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (GGADB), em Recife (PE).

“De vez em quando, eu acerto quando dou palpite na economia. Reservado, eu e o Paulo Guedes, levo para ele o que penso. Eu mandei – coisa rara – e pedi para ele desonerar a folha da Saúde no Brasil. São 17 setores que já estão desonerados, e ele falou que eu poderia anunciar a desoneração da Saúde no Brasil. O impacto é compatível”, afirmou o presidente a lideranças religiosas e políticas, em um hotel na capital pernambucana.

A desoneração da folha permite às empresas substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre os salários dos empregados por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

Em seguida, Bolsonaro acrescentou que o governo dá uma sinalização para viabilizar o pagamento do piso salarial dos enfermeiros, suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vai ser vantajoso, e vamos dar mais uma sinalização para a questão do piso da enfermagem no Brasil, que o Supremo decidiu barrar.”

A desoneração da folha do setor da saúde vinha sendo discutida por autoridades como uma solução para viabilizar a implementação do piso da enfermagem. No início de setembro, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniram-se para tratar do assunto.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.