*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Alexandre Frederico, ressaltou que os responsáveis pelas bandas e blocos de Carnaval devem pedir autorização do órgão de trânsito para fechar as vias durante o evento em Manaus. É válido ressaltar que há dois anos a capital amazonense está sem a festa de maneira oficial.
A Prefeitura de Manaus, por meio IMMU, se reuniu com a comissão de bandas e blocos de rua da cidade na tarde desta quinta-feira (19), na sede do órgão, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. O encontro ocorreu para orientar sobre a necessidade de se obter a autorização para a realização dos eventos nas vias, principalmente, sobre as mudanças de itinerário de ônibus para não prejudicar a população.
“Manaus está vindo de um período de dois anos sem carnaval oficial na cidade e nós estamos dando início a uma programação para que todo carnaval de rua seja organizado, principalmente no trânsito e transporte. A primeira autorização parte aqui do IMMU, por isso, os responsáveis pelas bandas precisam ter a nossa autorização. Eles não poderão simplesmente fechar a rua e realizar o evento se não tiver a nossa autorização”, informou Frederico.
De acordo com responsável da comissão das bandas e blocos do carnaval de rua, Anderson Santos, a conversa foi positiva e serviu para esclarecer alguns pontos que os responsáveis pelos eventos não tinham conhecimento, principalmente, em relação ao edital de liberação.
“Tem coisas que não sabemos, porque é parte técnica que o IMMU precisa aplicar no evento. Essa reunião serviu para nos ensinar que sem o IMMU nós não fazemos o carnaval. São orientações e apoio técnico que a prefeitura nos dá para que possamos oferecer um carnaval seguro e alegre aos foliões”, disse Anderson.