Search
booked.net

Atirador mata um e fere outras quatro pessoas durante ataque em Jerusalém

Foto: Ammar Awad/Reuters

Um palestino de 42 anos ainda não identificado abriu fogo contra israelenses na Esplanada das Mesquitas, localizada na Cidade Velha de Jerusalém. Um homem de 30 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas dois policiais. O atirador morava em Jerusalém Oriental e foi morto pela polícia.

A Esplanada das Mesquitas é um lugar sagrado tanto para judeus, que chamam o local de Monte do Templo, quanto para mulçumanos, que denominam o lugar como Nobre Santuário. A parede externa da Esplanada abriga o Muro das Lamentações.

O lugar é palco de uma guerra antiga, desde que Israel capturou Jerusalém Oriental, incluindo a Cidade Velha e seus locais sacros, em 1967, mesmo ano no qual o país capturou a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. A captura de Jerusalém Oriental não é reconhecida pela maior parte da comunidade internacional. Os árabes reivindicam a cidade para ser a capital da Palestina.

*Com informações de g1 Mundo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.