Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após Omar, Eduardo Braga também se encontra com Lula: ‘o diálogo é essencial para a democracia’

Governador ao mesmo tempo no qual o petista era presidente, Braga chegou a ser líder do governo Dilma e ministro em seu segundo mandato
Foto: Reprodução/Twitter
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

Mesmo não marcando presença no jantar dos políticos do Movimento Democrático Brasileiro, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Braga publicou o encontro dos dois em suas redes sociais.

Na postagem, Braga afirmou que conversou com Lula sobre “os problemas e soluções para o Brasil, que impactam a vida dos amazonenses”. O ex-governador do estado também ressaltou que “o diálogo é essencial para a democracia”. Eduardo Braga foi governador durantes os anos em que Lula presidiu a República Federativa do Brasil. Os dois cultivaram uma boa relação política, o que fez Braga chegar ser o líder do governo Dilma no Senado Federal em 2014 e ministro de Minas e Energia no segundo mandato da petista.

O emedebista é o segundo senador a publicar um encontro com Lula. Mais cedo, Omar Aziz (PSD-AM) postou em suas redes uma foto ao lado de Lula. Os dois se encontraram no jantar articulado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) em Brasília (DF). O encontro com lideranças tradicionais do MDB ocorreu na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) e busca garantir o apoio do partido à candidatura de Lula ainda no primeiro turno.

Contra a terceira via

Segundo informações, boa parte dos diretórios regionais prefere uma aliança com o petista à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ao lado de João Doria (PSDB) e Luciano Bivar (União), a parlamentar é forte candidata ao nome único da chamada terceira via. Por ser formado por partidos de centro-direita, as discussões do grupo não incluíram o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Contudo, de acordo com a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, a maioria do MDB apoia a candidatura de Tebet. A informação foi dada pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi (MDB-SP). As exceções seriam os diretórios estaduais do Nordeste, região onde Lula é forte e que possui grande peso eleitoral.

Ao lado de Lula, Omar Aziz diz que ‘uma frente ampla está se formando
Partidos da terceira via prometem anunciar candidato único em maio
Terceira via: Eduardo Leite sinaliza que pode ser vice-presidente na chapa da senadora Simone Tebet

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.