Search
booked.net
Search
Close this search box.

Alessandra Campêlo encerra sessão e impede policial acusado de violência doméstica de falar na Aleam

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) encerrou sessão na Assembleia Legislativa na terça-feira (9) e impediu que o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) falasse na tribuna em uma cessão de tempo concedida por Dan Câmara (Podemos). Jaime Lopes dos Santos Filho possui diversas acusações de agressão física e lesão corporal.

No ano de 2019, o presidente do Sinpol-AM foi preso após agredir uma mulher em uma casa de show no bairro Adrianopólis, zona Centro-Sul de Manaus. E em 2017, a ex-companheira de Jaime Lopes, a delegada Carolini Guedes, registrou um boletim de ocorrência contra ele pelos crimes de ameaça, injúria, vias de fato e disparo de arma de fogo.

A situação aconteceu, após o deputado Dan Câmara convocar um cessão de tempo para cobrar o Governo do Estado sobre o pagamento da data-base das forças de segurança, prevista para o dia 21 de abril, e representantes das polícias civil e militar foram convidados para se pronunciar.

Porém, ao ser chamado para falar, o major da PM João Frederico Nascimento Araújo, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Amazonas, realizou um discurso pequeno após saber que Jaime Lopes seria impedido de falar.

Em seguida, Alessandra Campêlo deu a pauta como lida e encerrou a sessão legislativa, declarando que enquanto estiver presidindo a mesa, “agressores de mulheres não terão vez no plenário”. Após a fala da parlamentar, foi possível ouvir vaias no plenário.

Nas redes sociais, a deputada falou sobre a situação e disse que nenhuma categoria está bem representada quando se tem um homem violento que agride as mulheres em frente à essa categoria.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.