A relação entre pais e filhos nem sempre se é a mais fácil. Principalmente porque, em décadas passadas, os pais trabalhavam o dia todo e seus filhos formavam laços maiores com as mães.
Os filmes sobre família sempre são importantes por falarem sobre problemas enfrentados por diversas pessoas. Discutir o papel do homem no núcleo familiar e seu afeto pelos filhos ainda é necessário.
Hoje trouxemos uma lista de filmes com diferentes perfis de pais e muitos ensinamentos para toda a vida.
Kung Fu Panda 3
O desajeitado urso panda Po, segue sua jornada ao lado do mestre Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora e Louva-Deus. O grupo precisa enfrentar uma força sobrenatural e Po vai finalmente conhecer o seu pai verdadeiro, que havia sumido.
A procura da felicidade
Baseado em uma história real, o drama “À Procura da Felicidade” conta a história de um homem que está prestes a mudar os rumos da própria carreira e assume a guarda do filho pequeno.
O problema é que Chris passa por péssimos momentos financeiros e é obrigado a fazer o possível para sustentar o filho, apesar de não ter um teto para abrigar a criança e nem muitas condições de alimentá-lo. Mas ver o filho em situação precária motiva Chris a fazer o impossível para tentar sair do buraco.
A creche do papai
Um bom pai cuida dos seus filhos com todo amor e carinho, mas qual o nome que se dá para o pai que também faz isso com o filho dos outros? Em “A Creche do Papai”, Charlie e seu amigo Phil (Jeff Garlin) decidem abrir uma creche depois de ficarem desempregados.
É claro que tomar conta de várias crianças ao mesmo tempo é uma tarefa quase impossível, mas Charlie e Phil fazem isso com muita paciência, diversão e amor.
Treinando o papai
Solteiro de carteirinha, Kingman vive uma grande fantasia: ele é rico, famoso e sua vida é uma festa constante. Mas este sonho é subitamente alterado quando ele conhece a filha de sete anos (a novata MADISON PETTIS) que ele nunca soube que existia – resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Agora, no momento mais importante de sua carreira, ele tem que administrar festas e treinos com aulas de balé clássico, histórias antes de dormir e bonecas que vieram junto com sua filha.
Uma família de 2
O belo Samuel, interpretado por Omar Sy (de Intocáveis), é um homem solteiro e despreocupado que se descobre pai inesperadamente. Só que ele não tem os nove meses de gestação para se preparar para a nova fase. A notícia chega em um dia de sol, embalada em um cobertor: Glória, sua filha, já nasceu – e é fruto do breve relacionamento com Christine, uma mulher que ele pouco conhece.