Morreu nesta terça-feira a atriz e dubladora Ana Lucia Menezes, aos 45 anos. Ela estava internada e passou por cirurgias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na semana passada. A informação foi confirmada pela filha de Ana, Bia Menezes, que publicou uma homenagem a mãe nas redes sociais.
“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade”, escreveu.
Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Ana interpretou personagens conhecidos do público. Ela deu voz a Sam Pucket, do seriado americano “iCarly”; a ovelha Suzy, de Peppa Pig, e Rory Gilmore, de “Gilmore Girls”. Desde a exibição da novela “Rebelde”, em 2005, era a dubladora da atriz Maite Perroni no Brasil.
Durante entrevista no canal de Bia no YouTube em 2018, Ana disse que considerava a profissão “um presente”. Ela conta que começou por intermédio do pai, Raimundo Grangeiro, que trabalhava com mixagem de som.
— Na época, havia um anúncio no jornal convocando criança e elas não apareceram. Falaram com meu pai porque sabiam que ele tinha sete filhos. Eu e uma irmã tivemos interesse. Ela não continuou, virou arquiteta. Eu fui crescendo nesse meio e fiquei. Na época de escola eu já curtia muito fazer teatro e escrever peças — lembrou.