Search
booked.net
Search
Close this search box.

Enchente já atingiu 1,8 mil famílias em Boca do Acre; MP acompanha a cheia dos rios Purus e Acre

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Boca do Acre, instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Público no que tange a cheia dos Rios Purus e Acre.

A promotora de Justiça Míriam da Silveira abriu o procedimento considerando a enchente dos rios que banham Boca do Acre que já atingiu vários bairros da cidade e comunidades da zona rural, atingindo em torno de 1.800 famílias o que levou a prefeitura local a decretar situação de emergência.

Segundo dados da Defesa Civil Municipal, a cota de transbordamento dos rios Acre e Purus, naquela região, que é de 19 m, foi superada neste sábado (20/02) quando o nível das águas atingiu 19,60 m.

envira1 25328
(Rua de Boca do Acre, zona rural do município, rio Purus que passa na frente da cidade)

 

Ação Solidária

A promotoria de Boca do Acre visitou os pontos atingidos pela enchente nas zonas urbana e rural. Diante da situação, Ministério Público e o comando local da Polícia Militar abriram uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para serem doados à população atingida. Os donativos estão sendo recebidos na sede do MP, em Boca do Acre, e no quartel da 5ª Cia Independente de PM, que é comandada pelo Tenente Francisco Furtado.

AÇÃO CONJUNTO ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS1 5256e

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.