Search
booked.net
Search
Close this search box.

Clientes da feira Manaus Moderna podem pedir produtos por delivery

A feira Manaus Moderna, nesse período de pandemia, está funcionando em horário diferenciado, das 2h às 13h, todos os dias
Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Feirantes da Manaus Moderna, no Centro, estão cada vez mais apostando no “Feira em Casa”, serviço de entrega a domicílio que evita a aglomeração de clientes da feira e ajuda os vendedores a superar os desafios da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Considerada um grande entreposto de abastecimento de hortifrúti e pescado, para a população e comerciantes, a feira Manaus Moderna já atendia com o serviço de entrega para pequenos e médios empreendedores. Mas, por conta do novo coronavírus, o serviço cresceu 50%. Passou de 120 para 180 bancas trabalhando com o sistema delivery.

A feira Manaus Moderna, nesse período de pandemia, está funcionando em horário diferenciado, das 2h às 13h, todos os dias.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Os feirantes André Barroso e Camila Rodrigues possuem uma banca no setor de hortifrúti da feira Manaus Moderna há mais de 20 anos, mas, com o início da pandemia, há cerca de dois meses, e com a recomendação dos órgãos de saúde para que a população ficasse em casa, eles viram a clientela diminuir.

“O delivery foi para fugir da crise, porque o movimento caiu muito. Por conta do decreto, nós estávamos perdendo muitos clientes, as pessoas não estavam mais frequentando a feira. Então, ou era fechar ou se renovar, e nós resolvemos investir nessa ideia do delivery, que está dando bastante certo”, explicou Camila Rodrigues, uma das proprietárias da banca.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

De acordo com Camila, que também é nutricionista, é ela quem seleciona as frutas e verduras solicitadas pelos clientes, por telefone ou aplicativo de mensagens. E garante que todos os cuidados com a higiene são observados a fim de evitar a contaminação dos alimentos.

Segundo ela, no início de março, as vendas chegaram a cair mais de 80%, mas, desde a implantação do sistema de entrega, o faturamento já aumentou cerca de 110%. É com o lucro dessas vendas, que os permissionários pagam a atendente de telemarketing e os dois motoboys contratados, que equiparam as motos com as carrocinhas e compraram os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) recomendados pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus), para uso dos motoqueiros, que chegam a fazer mais de 20 entregas por dia. A proposta é contratar mais um entregador para atender a demanda crescente.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

A advogada Dora Santos resolveu experimentar o sistema de entrega da “Feira em Casa” e diz que vai virar cliente. Com cinco pessoas na família, ela afirma que há muito tempo não fazia compras tão boas.

“Conversando com a minha mãe e meu marido, eles disseram que essa foi a melhor vez que a feira veio até a gente e nós compramos as melhores verduras. Bate todos os supermercados que a gente já comprou”, destacou a advogada.

 

*Com informações da assessoria

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.