*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) negou que tenha ocorrido um novo vazamento de gás estireno no Distrito Industrial de Manaus. Segundo a corporação, vídeos e mensagens que voltaram a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagens entre a noite de segunda-feira, 20, e a madrugada desta terça-feira, 21, são imagens antigas, registradas nos primeiros dias da ocorrência.
O CBM-AM classificou o conteúdo como falso e disseminado para causar pânico e prejudicar o trabalho das equipes que atuam no local. “Trata-se de desinformação (fake news), que causa pânico desnecessário na população e desserviço à cidade”, diz um trecho da nota.
De acordo com a corporação, o vazamento foi contido no domingo, 19, mas os bombeiros continuam monitorando e resfriando o tanque até a desativação completa do reservatório.
Análises realizadas por equipes do CBM-AM, da Defesa Civil e técnicos da empresa não identificaram novos vestígios de gás estireno desde a noite de domingo.
“Além disso, equipes do CBM-AM, da Defesa Civil e técnicos da empresa realizam de forma preventiva inspeções e análises na qualidade do ar em escolas e empresas do entorno. Nenhum vestígio do gás estireno foi detectado desde a noite do domingo”, informa.
