*Da Redação Dia a Dia Notícia
A repórter Karine Alves, da TV Globo, viralizou nas redes sociais ao quebrar o protocolo da transmissão do Bom Dia, Brasil. Nesta quarta-feira, 10, ela usou o espaço para criticar a atual postura que o governo dos Estados Unidos (EUA) está adotando com jogadores de seleções de países do Oriente Médio e da África durante os dias que antecedem a Copa do Mundo.
Entre as práticas criticadas pela jornalista estão a falta da distribuição da cota mínima de 8% dos ingressos aos torcedores do Irã e o desembarque dos atletas do Senegal, que foram recebidos com revistas rigorosas e um alto esquema de segurança no aeroporto.
“Até agora a Fifa não se manifestou sobre isso. É uma situação lamentável, porque no meio de uma Copa do Mundo, não poder torcer para sua seleção é complicado”, afirmou. “Esse rigor não está acontecendo só com torcedores. Isso é inconcebível. A Copa nem começou e já vemos imagens como essa“, acrescentou.
Por fim, Karine Alves compartilhou com os telespectadores que também foi alvo das duras medidas contra estrangeiros e pessoas negras que chegam aos Estados Unidos para a Copa do Mundo.
“Quando eu cheguei nos Estados Unidos, eu não entendi direito, mas pediram para eu levantar o cabelo de uma forma um pouco ríspida“, relatou. “Eu fiquei sem ação, mas consegui entender no final e levantei o cabelo”, contou.
“Muitas mulheres negras passam por isso e reclamam disso na chegada aos Estados Unidos. Foi algo muito pontual, que outras colegas não passaram por aqui”, finalizou.
