*Da Redação Dia a Dia Notícia
Pré-candidato à reeleição, o governador Edilson Damião (União Brasil) afirmou que não descarta o nome de Gerlane Baccarin (PL), ex-secretária de Representação do Governo em Brasília, para compor sua chapa como candidata a vice-governadora nas eleições de 2026. Em entrevista concedida na última quinta-feira, 16, ao programa Bom Dia 100.3, da Folha FM, Damião comentava sobre a possibilidade de o Governo oferecer a vaga ao PL. Ele também admitiu uma eventual aliança com o ex-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), mas ressaltou que a definição do vice ocorrerá apenas em julho, durante a convenção partidária. Com informações da Folha de Boa Vista.
“Se ela for uma das vices, vai somar muito para o Governo de Roraima até pela competência que eu conheço da Gerlane. Nada impede desse vice vir do PL, da mesma forma a questão do ex-prefeito Arthur ou de qualquer outro partido. Como eu disse em outras entrevistas: que estamos abertos para a união. Roraima já cansou dessa politica de lados opostos”, declarou.
O governador ainda demonstrou abertura para uma rara aliança do Governo de Roraima com a Prefeitura de Boa Vista, atualmente chefiada por Marcelo Zeitoune (PL), algo que aconteceu pela última vez em 2014, quando o ex-governador Anchieta Júnior (1965-2018) e a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) governavam. No último dia 05, Zeitoune deu uma sinalização semelhante.
