Manaus, terça-feira 7 de abril de 2026
Pesquisar

booked.net

‘Eu trago a vivência’, afirma Alessandra Campelo ao reforçar aliança com Omar Aziz

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A deputada estadual Alessandra Campelo oficializou sua filiação ao PSD nesta sexta-feira, 03, e confirmou sua pré-candidatura à vice-governadora do Amazonas ao lado do senador Omar Aziz (PSD). Ao comentar a aliança, ela destacou que a decisão vai além de interesses políticos: “Eu tenho muito orgulho da escolha que fiz, porque essa não é uma aliança de conveniência… É a união entre experiência e vontade de fazer”, afirmou, ressaltando ainda que pretende levar para a chapa sua vivência com pautas sociais e a defesa das mulheres.

“Eu trago também algo que não se aprende em gabinete… Eu trago a vivência de quem escuta mulheres que sofrem violência. De quem olha nos olhos de mães que sustentam sozinhas suas famílias. De quem sente, todos os dias, a realidade de quem mais precisa. E eu acredito em uma política que une razão e sensibilidade”, disse.

Segundo informações divulgadas, a filiação amplia a composição política do grupo ligado a Omar Aziz na Assembleia Legislativa do Estado, passando a contar com quatro parlamentares. A articulação também reforça a presença do partido em temas relacionados a políticas públicas, incluindo ações voltadas a mulheres e populações em situação de vulnerabilidade.

Durante o anúncio, representantes do partido destacaram a trajetória política da deputada e sua atuação em pautas sociais. Alessandra Campelo, por sua vez, afirmou que a aliança reúne experiência administrativa e atuação legislativa, mencionando sua vivência em políticas públicas e contato com demandas sociais.

Eleita pela primeira vez em 2014, foi reeleita em 2018 e 2022. Atualmente, ocupa função na Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas.

No Executivo estadual, exerceu o cargo de secretária de Estado da Assistência Social entre 2021 e 2022, período em que participou de ações relacionadas ao enfrentamento dos impactos da pandemia e à implementação de programas sociais. Também atuou em outras áreas da administração estadual, como nas secretarias de Esportes, Lazer e Juventude e de Produção Rural, em diferentes momentos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.