*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Justiça do Amazonas decidiu manter a prisão de Pedro José da Silva Gama, 42, comandante da lancha Lima de Abreu XV, em audiência de custódia na tarde desta terça-feira, 17. O naufrágio ocorreu no dia 13 de fevereiro no Encontro das Águas, em Manaus. Também foram ouvidos representantes do Ministério Público e a defesa de Pedro José.
O naufrágio deixou três mortos e cinco pessoas desaparecidas. Setenta e um passageiros sobreviveram. A embarcação havia saído de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte (a 126 quilômetros de Manaus).
No dia do naufrágio Pedro José foi preso, mas pagou fiança e foi liberado. No dia seguinte, a Justiça decretou sua prisão preventiva, decisão que não foi cumprida imediatamente, pois ele desapareceu.
A advogada Geovana Santos, que acompanhou Pedro José à delegacia, afirmou que o cliente não se apresentou antes por está emocionalmente abalado. Segundo ela, agora ele pretende colaborar com as investigações.
Ver essa foto no Instagram
