*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Intercontinental ao vencer o Pyramids por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali. Os gols da partida foram marcados de cabeça pelos zagueiros rubro-negros, resultado que assegurou a classificação para a decisão do torneio, equivalente à edição anual do Mundial de Clubes. Na final, a equipe carioca enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG), já classificado diretamente para a decisão.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
Com a vitória sobre o Pyramids, o Flamengo ganhou mais um troféu e medalhas, já que o jogo valeu o título da “Copa Challenger”. Contra o PSG, Filipe Luís vai buscar seu sexto título como técnico rubro-negro. Ele venceu Copa do Brasil, Supercopa, Carioca, Libertadores e Brasileirão.
“Todos os adversários são diferentes, mas o PSG é o melhor time do mundo. Demonstrou, ganhou a Champions, está aqui nesse torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história”, pondera.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira (10), quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.
A final será na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), também no Estádio Ahmed bin Ali, no distrito de Al Rayyan, a 20 km de Doha.
