*Da Redação Dia a Dia Notícia
O aplicativo do Banco Bradesco apresentou instabilidade, na manhã desta sexta-feira (12), gerando uma série de reclamações de clientes em diferentes regiões do país. O problema foi relatado por clientes desde as primeiras horas do dia e afetou tanto pessoas físicas quanto jurídicas, além de outros canais de atendimento da instituição.
Segundo os relatos, o aplicativo ficou fora do ar desde a madrugada. Clientes informaram dificuldade total de acesso entre 3h e 7h, período em que também houve falhas no atendimento telefônico e limitações em outros serviços bancários. A indisponibilidade impediu operações básicas, como consulta de saldo, extrato e movimentações financeiras, o que aumentou a insatisfação entre os usuários.
No site especializado DownDetector, houve um pico de reclamações de usuários entre 6h e 12h de quase 2,2 mil queixas.
Em nota, o Banco Bradesco confirmou a instabilidade. A instituição informou que os aplicativos de pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) apresentaram momentos de intermitência ao longo da manhã. Segundo o comunicado, equipes técnicas foram acionadas e atuam para a regularização do sistema “o mais breve possível”. O banco, no entanto, não detalhou a causa da falha nem apresentou um prazo para a normalização completa dos serviços.
‘Os Apps PF e PJ do Bradesco apresentam momentos de intermitência. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível’, disse o Bradesco em nota
Ao tentar acessar o aplicativo, clientes se depararam com uma mensagem padrão informando a indisponibilidade temporária. O aviso orienta o usuário a tentar novamente mais tarde e faz um alerta para que o aplicativo não seja desinstalado, sob risco de perda da chave de segurança.
Além do aplicativo, usuários relataram instabilidade em outros canais do Bradesco, como a central de atendimento telefônico, que também apresentou limitações durante o período da manhã. A combinação de falhas ampliou o impacto do problema, especialmente para clientes que dependem dos serviços digitais para operações rotineiras ou compromissos financeiros.
*Com informações da Band
