Manaus, terça-feira 28 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Delegado revela que homem atacou ex-esposa em tentativa de roubo de joias em Itacoatiara (AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O delegado Paulo Barros, da Polícia Civil de Itacoatiara, afirmou, nesta quarta-feira (29), que o ataque à jovem Shayene Pereira Dácio, de 23 anos, foi resultado de uma tentativa de assalto à loja onde ela trabalha, e não de um crime passional, como se suspeitava inicialmente. O principal acusado é o ex-marido dela, identificado apenas como “Emanuel”, que pretendia roubar joias avaliadas em R$ 15 mil.

De acordo com as investigações, o homem, que vive em Manaus, viajou ao município — localizado a 270 quilômetros da capital — para participar da Expofest, realizada entre os dias 24 e 26 de outubro. Endividado, ele teria planejado o crime com a intenção de roubar o material que sabia estar sob a responsabilidade da ex-companheira. “A intenção dele não era apenas matá-la, e sim roubar as joias. Ele conhecia bem o local e sabia do valor das peças”, explicou o delegado.

Segundo Paulo Barros, duas mulheres — uma tia e uma prima do suspeito — participaram diretamente do plano. A tia foi responsável por alugar a motocicleta usada no crime, enquanto a prima acompanhou Emanuel até o estabelecimento e aparece nas imagens das câmeras de segurança. O delegado informou ainda que o homem chegou a remover a placa da moto antes de executar a ação.

O crime teria sido inicialmente planejado com a ajuda de outro comparsa, que desistiu pouco antes da tentativa de assalto. “Com a desistência do parceiro, ele decidiu envolver as duas parentes, que aceitaram ajudá-lo”, disse Barros.

A polícia confirmou que o pano de joias chegou a ser separado e colocado em uma sacola, mas Emanuel não conseguiu fugir com o material após ser contido por moradores da área. Ele e as duas mulheres foram presos em flagrante e serão indiciados por tentativa de feminicídio e latrocínio.

A jovem Shayene segue internada no hospital de Itacoatiara, em estado estável, e deve ser ouvida pela polícia assim que receber alta médica.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.