Manaus, sexta-feira 26 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Onça resgatada nadando no Rio Negro está estável e sob tratamento

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A onça-pintada resgatada no Rio Negro, nas proximidades do Complexo Turístico da Ponta Negra, segue em tratamento veterinário após ter sido atingida por mais de 30 projéteis. O animal, um macho de 54 quilos e 1,78 metro de comprimento, foi encontrado exausto e com ferimentos graves, entre eles dentes quebrados e um olho bastante lesionado, cujo inchaço vem diminuindo, segundo biólogos e veterinários responsáveis pelo acompanhamento. O resgate ocorreu na última quarta-feira (1º).

Os policiais ambientais foram acionados após denúncia de um ribeirinho que observou o animal tentando atravessar o rio em estado de exaustão. Para garantir a segurança do felino, os agentes improvisaram um dispositivo de flutuação até a chegada do apoio técnico, evitando que ele se afogasse. Desde então, o animal vem recebendo assistência contínua com a expectativa de que possa ser reintroduzido à natureza.

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), segue acompanhando o caso, que chama atenção para a violência contra a fauna silvestre na região. A onça-pintada permanece sob monitoramento e cuidados especializados, enquanto as investigações sobre o disparo dos tiros ainda estão em andamento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.