*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O tradicional desfile de 7 de setembro aconteceu na manhã deste domingo (7), no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, com a presença das Forças de Segurança do Amazonas. Mais de 1.500 militares do Estado compareceram ao evento, que celebra a Independência do Brasil.
Para o secretário de Estado da Casa Militar, Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima, a participação do Governo do Amazonas no evento demonstra o respeito pela data e a força de trabalho do efetivo estadual.
“Hoje é o dia máximo da República, então, temos aqui a representação das nossas Forças de Segurança com suas tropas, além de equipamentos e armamentos. É com esse poder de ação que mantemos nossa soberania”, destacou o secretário.
O Desfile Cívico Militar contou com um efetivo de 2,5 mil militares do Exército Brasileiro (EB), 1.076 da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), 400 da Marinha do Brasil, 350 da Força Aérea Brasileira (FAB) e 512 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

Junto com toda a família, a Rebeca Camilly, de 23 anos, fez questão de comemorar os 203 anos da Independência do Brasil assistindo ao desfile no Sambódromo com toda a família.
“Já é a segunda vez que eu venho para o desfile. E vim prestigiar porque eu amei da primeira vez. É tudo muito bonito, com uma apresentação que emociona muito quem assiste”, declarou a amazonense Rebeca Camilly.
Monitoramento em tempo real
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), monitora todo o perímetro do desfile, por meio de câmeras já instaladas no Sambódromo de Manaus.
Além do videomonitoramento, o policiamento na região foi reforçado para evitar qualquer intercorrência.
