Manaus, sábado 13 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Homem asfixia mulher após discussão por falta de almoço em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um homem não identificado de 45 anos foi preso, nesta quinta-feira (24), no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus, após agredir sua ex-companheira, de 34 anos. De acordo com a polícia, o suspeito se exaltou e partiu para a violência por não encontrar o almoço pronto no horário que queria.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima relatou que manteve um relacionamento de aproximadamente seis anos com o suspeito.

“Na quarta-feira (23), ela estava preparando o almoço quando ele entrou na cozinha e perguntou se havia algo para comer. A mulher respondeu que a comida ainda não estava pronta, pois estava cuidando da filha. Nesse momento, o autor começou a proferir injúrias contra ela”, explicou a delegada.

Ainda segundo Nathalia Oliveira, o indivíduo passou a insultá-la com palavras de baixo calão. Em seguida, o agressor partiu de forma violenta em sua direção, agarrou-a pelo pescoço e passou a estrangulá-la com uma das mãos, enquanto fazia ameaças.

“A vítima, desesperada e sentindo-se impotente, temeu que ele pudesse matá-la na frente da filha. Mesmo diante da situação, ele continuava com as ameaças. Ela disse que estava exausta daquela convivência e que iria embora, mas ele afirmou que ela não sairia de casa. Com medo pela própria vida, ela permaneceu em silêncio e começou a arrumar seus pertences e os da filha”, relatou a delegada.

Conforme a delegada, a mulher esperou o momento em que o agressor adormeceu para buscar ajuda. Assim que chegou à delegacia, denunciou os fatos, e imediatamente os policiais iniciaram diligências para localizar o autor.

“Fomos até o local indicado e efetuamos a prisão em flagrante. A denunciante foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levada ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), onde recebeu atendimento psicológico”, completou.

O homem foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Registro de BO e denúncias

A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.

A DECCM Centro-Sul está situada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, funcionando 24 horas por dia em regime de plantão para o registro de ocorrências. A DECCM Norte/Leste localiza-se na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte, e a DECCM Sul/Oeste está na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. Estas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No interior do Estado, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) ou nas Delegacias Especializadas de Polícia (DEP).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.