Faltando dois meses para as eleições municipais, o ex-governador Amazonino Mendes, segundo pesquisa do Instituto Pontual, divulgada pelo Portal O Poder, nesta segunda-feira, dia 14, continua na dianteira dos demais pré-candidatos na corrida sucessória à Prefeitura de Manaus.
De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes seria o prefeito de Manaus com 31,6% contra 15,8% obtidos por David Almeida.
Em um cenário de segundo turno, a pesquisa Pontual mostra que a preferência do eleitor por Amazonino Mendes é confirmada, independentemente do candidato.
Na hipótese de um confronto com David Almeida, o segundo colocado na pesquisa, Amazonino venceria as eleições com 45,7%. David Almeida sairia do processo com 30.6%.
Ainda de acordo com o levantamento, o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) aparece com 6,8% dos votos, na pesquisa estimulada e José Ricardo (PT) tem apoio de 6,7% dos eleitores; Alfredo Nascimento (PL), 5,5%; Chico Preto (DC), 2,6%; Coronel Menezes (Patriotas), 2,5%; Josué Neto (PRTB), 2,5%; Ricardo Nicolau (PSD), 1,2%; Romero Reis (Novo), 1,0%; Paulo Trindade (PSOL), 0,4%; Marcelo Amil (PCB), 0,2%; e Orsine Júnior (PMN), 0,1%.
Na pesquisa estimulada, 15,3% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 7,8% estão indecisos.
A pesquisa foi realizada no período de 8 a 14 deste mês e entrevistou 1.066 eleitores.