*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (12), a convocação de 1.073 profissionais aprovados no concurso de 2022 para as Forças de Segurança, incluindo a Polícia Militar (PM-AM), Corpo de Bombeiros (CBM-AM), Polícia Civil (PC-AM), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Com o anúncio, chega a 2,7 mil o número de aprovados convocados, das 2,4 mil vagas previstas inicialmente.
Os candidatos convocados devem ficar atentos ao prazo de entrega da documentação, que inicia na próxima segunda-feira (17). De acordo com o governador, um grupo de novos servidores está previsto para março.
Wilson Lima destacou que a inclusão de novos profissionais deve fortalecer as Forças de Segurança e ampliar a capacidade de resposta das corporações.
“A gente espera mais agilidade no serviço, um pronto atendimento à população no momento em que ela precisa e, também, o aumento do efetivo no interior do estado, principalmente nas regiões de fronteira e nos municípios impactados pela rota do crime, principalmente no rio Solimões”.