Search
booked.net

Políticos do Amazonas usam redes sociais para convocar protestos contra Lula

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo divulgada em todo o país, principalmente por entusiastas da direita nas redes sociais. Na capital amazonense, a movimentação dos apoiadores ainda é tímida. Os deputados estaduais delegado Péricles, Débora Menezes, os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses e o deputado federal Alberto Neto, todos do PL se posicionaram sobre a manifestação nas redes sociais.

Políticos como deputado estadual delegado Péricles, Débora Menezes, os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses e o deputado federal Alberto Neto fazem a frente na divulgação do ato.

O ato convocado pelo deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL) na última semana contra o presidente da República também deve acontecer no dia 16 de março.

A insatisfação com o governo Lula tem sido alimentada por críticas ligadas ao programa social “Pé-de-Meia”. Parlamentares oposicionistas acusam o presidente de crime de responsabilidade, apontando supostas irregularidades fiscais. O Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou R$ 6 bilhões que estavam sendo utilizados fora do orçamento da União, o que, segundo os críticos, caracteriza uma violação das regras fiscais.

O reflexo desse movimento está na Câmara dos Deputados. O pedido de impeachment contra Lula já alcançou 118 assinaturas até esta quarta-feira (29), sendo 12 delas de parlamentares da Região Norte. Apesar do avanço, esse número não determina a abertura do processo, que precisa do aval do presidente da Câmara para seguir adiante.

Veja quem são os políticos: 

 

 

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.