O Manaus FC conquistou a primeira vitória em uma partida no Brasileirão Série C, neste sábado, 29, por 2 a 1 contra o time paraense Paysandu, direto da Arena da Amazônia. O jogo foi transmitido pela plataforma Dazn.
Após ter empatado com o Vila Nova (GO) e com o Botafogo (PB), e ter sofrido a primeira derrota diante da Jacuipense (BA), o clube amazonense tirou proveito de estar jogando em casa.
O atacante e ídolo do Gavião Real, o camisa 10 Rossini, ressaltou o “fator casa” em favor do Manaus FC.
“Somos sabedores que temos que usar o fator casa, respeitando o adversário, lembrando que em casa quem manda é nós. Então a gente espera em Deus que a vitória possa vir”, disse Rossini.
O técnico do Gavião do Norte, Luizinho Lopes falou sobre a atmosfera deste clássico Amazonas x Pará.
“Clássico é um jogo diferente e um jogo que redobra as atenções. Todos os jogos você tem que entrar super concentrado, mas tem uma atmosfera diferente, uma energia diferente. É um clássico da região do Norte e a gente espera entrar com esse espírito para fazer um grande jogo”, disse o treinador do esmeraldino.
O primeiro gol do Gavião do Norte foi aos 21 minutos do primeiro tempo, pelo lateral-esquerda Rennan.
E o gol da vitória foi no começo do segundo tempo, aos 6 minutos, em uma tirada do Fumaça para o atacante Paulinho Simionato.