*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na última sessão do ano, nessa sexta-feira, 13/12, o vereador Rodrigo Guedes (Progressitas) anunciou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a próxima legislatura que se inicia em janeiro do ano que vem.
Defensor da transparência e independência do parlamento, Rodrigo Guedes sempre esteve comprometido em lutar pela boa política na Casa Legislativa, durante quatro anos de mandato impediu que o ex-presidente da Casa, David Reis construísse um prédio anexo de gabinetes luxuosos que custaria R$ 32 milhões aos cofres públicos e o aluguel de 41 pick-ups de luxo para vereadores.
Agora, frente a articulação do Prefeito David Almeida para eleger, novamente, David Reis como presidente da Casa Legislativa, Guedes busca impedir que a Câmara Municipal se torne um “puxadinho da Prefeitura” mais uma vez.
“Eu coloquei meu nome à disposição para quem não quiser uma gestão submissa a Prefeitura de Manaus. O candidato do Prefeito será o David Reis e eu sempre lutei por uma Câmara independente, com uma gestão coletiva e por isso, deixo meu nome como candidato à presidência dessa Casa. Não vamos fazer a Câmara uma extensão da Prefeitura.”, declarou.