Search
booked.net
Search
Close this search box.

Emoção em pista: Hamilton dirige McLaren de Ayrton Senna

Foto: Peter Fox/Formula 1 via Getty Images

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Lewis Hamilton emocionou o público no GP de São Paulo com uma homenagem especial a Ayrton Senna. Fã declarado do tricampeão brasileiro, o piloto britânico deu voltas em Interlagos com a icônica McLaren MP4/5B, carro que Senna usou para conquistar seu bicampeonato em 1990. Neste domingo, Hamilton teve cautela na pista por causa da chuva, um desafio que Senna sempre dominava nas faixas. Nas arquibancadas, a homenagem emocionou o público e levou muitos espectadores às lágrimas.

Depois de algumas voltas pelo circuito molhado de Interlagos, Hamilton decidiu pegar a bandeira brasileira e deu mais um giro com as cores do Brasil em punho, para delírio dos espectadores presentes. No final, a ginasta Rebeca Andrade deu bandeirada simbólica para o heptacampeão.

Após o tributo a Senna, Hamilton afirmou em entrevista à “Band” que Ayrton é o “melhor de todos” e que reviveu os tempos de criança durante a homenagem:

 “É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, afirmou o britânico.

Nas arquibancadas, quando Hamilton se aprontava na McLaren, o público cantou “ole, ole, ole, ole, Senna, Senna” e vibrou quando o britânico entrou na pista. O piloto retribuiu e também fez acenos para o público ao sair dos boxes. A torcida preparou faixas e balões com as cores do Brasil, e os espectadores do Setor A aplaudiram e gravaram com o celular a passagem do piloto.

Hamilton também se mostrou honrado com o carinho do público brasileiro e brincou dizendo que as voltas com a McLaren foram as melhores do fim de semana. O britânico teve uma classificação ruim e foi eliminado ainda no Q1. Ele larga na 15ª posição.

O carinho que recebo aqui tem sido uma surpresa muito grande para mim, somos muito gratos pelo carinho. Amo o Brasil, amo as pessoas, me sinto honrado por ter minha cidadania aqui. Espero que o Senna esteja orgulhoso, essa foi minha melhor volta no fim de semana inteiro (risos). Isso é um carro de corrida, se eu pudesse, correria com esse carro hoje”, disse à “Band”.

Veja vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DB6tk1hxT9p/?igsh=MXNlMnFjY2diMWFybg==

*Com informações do GE/ G1

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.