Policiais civis do departamento de repressão ao crime organizado (DRCO) apreenderam nessa terça-feira, dia 25, mais de uma tonelada de maconha do tipo Skunk. A droga, estava em um caminhão baú, na Avenida Torquato Tapajós.
Segundo o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, a polícia recebeu no início da semana a denúncia anônima, por meio do número 181, informando que a droga estava dentro de um caminhão estacionado na Avenida, e com o apoio do cão farejador ‘Odin’, da Receita Federal, os policiais encontraram a carga, avaliada em 15 milhões de reais.
“O motorista não foi localizado, segundo as nossas investigações, o caminhão baú estava estacionada lá a alguns dias. Encontramos o proprietário da empresa responsável pelo frete que alegou não saber da carga. As investigações seguem para identificar tanto o motorista, como remetente e destinatário dessa droga”, disse o delegado.
Essa foi a maior apreensão já feita pelo DRCO, e segundo a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, a maior apreensão de drogas em terra no Estado.
“Essa é sem dúvida umas das maiores apreensões no Amazonas, as maiores que essa foram em embarcações. Esse trabalho representa um prejuízo de 15 milhões para o narcotráfico” disse Emília Ferraz.
View this post on InstagramA post shared by Dia a dia On-Line (@diaadiaonline) on