*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (2), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, 64, condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu entre os anos 2004 e 2011 e o autor era companheiro da vó da vítima.
Conforme a delegada Roberta Merly, titular do 26° DIP, a vítima tinha nove anos quando o crime ocorreu pela primeira vez, em 2004. Os abusos sexuais se estenderam até 2011, quando a vítima, então com 16 anos, descobriu que estava grávida do infrator.
“A mãe dela descobriu e, juntas, foram até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para registrar a ocorrência. Na época dos fatos, o indivíduo tinha 44 anos”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a Justiça decidiu pela condenação do homem e, após diligências, a ordem judicial foi cumprida na rua João Bosco Burnier, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste.
Procedimentos
O autor foi condenado a 43 anos e nove meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e já está à disposição do Poder Judiciário.