*Da Redação Dia a Dia Notícia
O candidato à prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), foi condenado pela Justiça Eleitoral e publicou nesta sexta-feira (27), em suas redes sociais, um direito de resposta a Roberto Cidade (UB), após disseminar fake news contra o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Alberto Neto alegou que Cidade teria sido o responsável pelo aumento de impostos como IPVA e ICMS.
No dia 15 de setembro, Alberto Neto usou a propagando eleitoral, espaço utilizado para apresentar propostas aos eleitores, para atacar e zombar da forma como Roberto Cidade fala.
“Sou Robertaxa Cidade, e como deputado estadual e plesidente da Assembleia, coloquei em votação e aplovei o aumento de diversos impostos. Eu aumentei o preço do IPVA, aumentei o preço da conta de luz, aumentei o pleço da gasolina, aumentei o preço da sua conta de celular e da conta da sua internet. Agora eu quero o seu voto pra continuar esse trabalho na frente da Plefeitula. Eu tô plonto! Pronto pra aumentar os seus impostos”, diz a propaganda.
O candidato do União Brasil entrou com processo na Justiça Eleitoral exigindo a exclusão do vídeo, sob justificativa de que o conteúdo continha injúria, difamação e divulgação de mentiras.
“Alberto Neto mente e não é a primeira vez. Ele já foi condenado por fake news e agora mente ao dizer que eu teria aumentado o preço de um monte de coisa. Mente tanto, que a Justiça me concedeu este espaço. O que ele diz ao meu respeito é falso, por isso: olho aberto, em tudo que é postado aqui nas redes do Alberto”, disse Cidade no direito de resposta.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Capitão Alberto Neto 22 (@capitaoalbertoneto)