Search
booked.net
Search
Close this search box.

Alberto Neto é obrigado a publicar direito de resposta após disseminar fake news sobre Roberto Cidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O candidato à prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), foi condenado pela Justiça Eleitoral e publicou nesta sexta-feira (27), em suas redes sociais, um direito de resposta a Roberto Cidade (UB), após disseminar fake news contra o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Alberto Neto alegou que Cidade teria sido o responsável pelo aumento de impostos como IPVA e ICMS.

No dia 15 de setembro, Alberto Neto usou a propagando eleitoral, espaço utilizado para apresentar propostas aos eleitores, para atacar e zombar da forma como Roberto Cidade fala.

“Sou Robertaxa Cidade, e como deputado estadual e plesidente da Assembleia, coloquei em votação e aplovei o aumento de diversos impostos. Eu aumentei o preço do IPVA, aumentei o preço da conta de luz, aumentei o pleço da gasolina, aumentei o preço da sua conta de celular e da conta da sua internet. Agora eu quero o seu voto pra continuar esse trabalho na frente da Plefeitula. Eu tô plonto! Pronto pra aumentar os seus impostos”, diz a propaganda. 

O candidato do União Brasil entrou com processo na Justiça Eleitoral exigindo a exclusão do vídeo, sob justificativa de que o conteúdo continha injúria, difamação e divulgação de mentiras.

“Alberto Neto mente e não é a primeira vez. Ele já foi condenado por fake news e agora mente ao dizer que eu teria aumentado o preço de um monte de coisa. Mente tanto, que a Justiça me concedeu este espaço. O que ele diz ao meu respeito é falso, por isso: olho aberto, em tudo que é postado aqui nas redes do Alberto”, disse Cidade no direito de resposta.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.