Search
booked.net
Search
Close this search box.

Lula diz que não reconhece resultado e que Maduro deve explicações ao Brasil

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (15) que não tomará uma postura apressada ou emocional em relação aos resultados das eleições na Venezuela. Lula destacou que Nicolás Maduro deve uma explicação ao Brasil e à comunidade internacional, e reiterou que ainda não reconhece a vitória de Maduro nas eleições.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, órgão responsável pela apuração, proclamou, em 29 de julho, a vitória de Nicolás Maduro no pleito do país, realizado no dia anterior.

Ainda de acordo com Lula, a relação com a Venezuela “ficou deteriorada”, porque a situação política do país “está ficando deteriorada”.

“Não é fácil e não é bom que um presidente da República de um país fique dando palpite sobre a política de um presidente de outro país. Eu mantenho relações com a Venezuela desde quando tomei posse em 2002, tive muita relação com o [Hugo] Chavéz […]. E essa relação ficou deteriorada porque a situação política lá está ficando deteriorada na Venezuela”, afirmou Lula.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.