*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Ivan Pinheiro da Silva, de 40 anos, foi preso nessa quarta-feira (31), suspeito de envolvimento no latrocínio do policial militar aposentado José Maurício Barbosa de Lima, de 64 anos. O crime ocorreu em 10 de abril de 2023, em uma loja de frios no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no momento do crime, José Maurício trabalhava como segurança no estabelecimento. Ele foi surpreendido pelos assaltantes, que o renderam e, antes de fugir com alguns pertences, dispararam contra ele, resultando em sua morte.
“Logo após o crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). As investigações continuaram pela DERFD, e conseguimos identificar a participação de Ivan Pinheiro da Silva”, afirmou o delegado.
Com base nas investigações, foi solicitada a prisão preventiva de Ivan, a qual foi decretada pela Justiça. Durante as diligências, os policiais localizaram e prenderam Ivan no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
“Cumprimos a ordem judicial e, além disso, ele foi autuado em flagrante por posse de substâncias entorpecentes”, relatou a autoridade policial.
Ivan responderá por latrocínio e tráfico de drogas e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.