Search
booked.net
Search
Close this search box.

Deputada Joana Darc denuncia influencers por fake news sobre suposto ‘assessor fantasma’ em seu gabinete

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) usou suas redes sociais para acusar os influenciadores de Manaus, Roosevelt Pinheiro, conhecido como Repórter de Milhões, e Dani Cadete, conhecida como Mulher do Bronze, de estarem por trás de uma fake news sobre um suposto “funcionário fantasma” em seu gabinete, que estaria recebendo R$ 7 mil mensais. A parlamentar afirmou ter provas e disse que denunciará o caso à Polícia Federal.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de uma matéria em um portal local, alegando que um assessor parlamentar da deputada seria um “funcionário fantasma”, recebendo R$ 7 mil mensais sem nunca ter trabalhado efetivamente. A denúncia foi baseada em um áudio anexado à reportagem.

“Estou tornando isso público, porque tenho absoluta certeza de que já temos as provas. Recuperamos os áudios originais e descobrimos quem são as pessoas por trás dessa trama. Por trás da promoção dessa fake news de que Alex, um apoiador, seria um assessor parlamentar meu por sete anos e um funcionário fantasma, estão Roosevelt, o Repórter de Milhões, que infelizmente consegue enganar muita gente, e Daniela Cadete, a Dani, Mulher do Bronze”, explicou Joana Darc.

Segundo a deputada, o “assessor” mencionado nunca trabalhou em seus gabinetes, nem como vereadora, nem como deputada estadual. Ela afirmou que a denúncia foi feita com o intuito de desestabilizá-la politicamente, especialmente durante o período eleitoral.

Joana Darc afirmou que já possui provas que comprovam a criação e disseminação de informações falsas. Ela anunciou que a denúncia à Polícia Federal será acompanhada de um processo criminal e civil contra os envolvidos, além de prometer investigar quem está financiando essa campanha de desinformação. Garantiu que todos os detalhes serão entregues às autoridades para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Em resposta, os influenciadores fizeram uma live para explicar sua versão dos fatos. Roosevelt Pinheiro negou ter feito qualquer fake news e expressou gratidão a Joana Darc e ao marido dela, Aldenor Lima.

“Não tenho por que falar mal da Joana Darc ou do Aldenor. Eu estava fechado com eles, porque me ajudaram, então só tenho gratidão. Eu não sou Judas. E a pessoa lá, que eles sabem a referência, sabe disso. A Dani sabe como eu trabalho, abri mão de qualquer dinheiro político para fechar com Aldenor, que me ajudou no início. Não tem por que eu atacar a deputada Joana Darc, de quem tenho um enorme carinho. Estou apenas decepcionado que ela ainda vai descobrir a verdade,” disse Roosevelt.

Já Dani Cadete, em tom de brincadeira, disse que tentou se explicar para a parlamentar: “Eu falei: Joana, eu não tenho tempo nem para coçar meu c*.”

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.