*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nathalie Moelhausen está eliminada da esgrima espada nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira passou mal nos minutos finais da terceira rodada. Ela perdeu na segunda fase para a canadense Ruien Xiao, de 16 anos, por 15 a 11. Nathalie era cabeça de chave número 8, enquanto a rival ocupava a 25ª posição.
A atleta brasileira chegou a passar mal na última rodada e pediu atendimento, mas voltou para o final do combate. Ela se sentiu mal faltando cerca de 1 minuto e meio para o fim, ficou sentada no chão e precisou de ajuda para se recuperar. Depois de alguns minutos, conseguiu retornar e até tirou três pontos de desvantagem temporariamente até levar o 15º e último ponto.
A atleta de 38 anos publicou horas antes da estreia que ficou internada e só saiu do hospital recentemente. Ela não revelou qual foi o problema de saúde que teve.
Nathalie deixou a prova cambaleante e disse que fará cirurgia. Amparada por seus treinadores, ela chegou a parar diante da câmera da TV Globo, mas mal conseguia falar. Com dificuldade, afirmou que passará por um procedimento cirúrgico na próxima semana, sem dar mais detalhes.
Campeã mundial, Nathalie se despede de sua quarta Olimpíada, a terceira representando o Brasil. Em sua primeira participação nos Jogos, em Londres, ela disputou pela Itália.
A adversária da canadense na próxima fase será a ucraniana Olena Kryvytska, cabeça de chave 24, que venceu a queniana Alexandra Ndolo (9) por 13 a 12 no tempo extra.