*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Cerca de 100 quilos de entorpecentes, incluindo maconha tipo skunk e pasta-base de cocaína, foram apreendidos nesta sexta-feira (12) no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Parte da droga foi encontrada escondida em sacos com bananas e outra parte estava no corpo do suspeito. A apreensão causou um prejuízo de mais de R$ 2,6 milhões ao crime organizado.
A primeira apreensão ocorreu após policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), iniciarem uma abordagem na embarcação Ferry Boat M. Monteiro II por volta da 0h30. O barco havia saído de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, com destino à capital amazonense.
Durante a revista, a cadela Luna, treinada para farejar narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), indicou onde o entorpecente estava escondido. Ao todo, foram encontrados 41 tabletes de maconha tipo skunk e 12 tabletes de pasta-base de cocaína.
Na mesma embarcação, Luna sinalizou que havia entorpecentes no corpo de um homem de 44 anos. A droga estava escondida em uma cinta que ele usava. Foram apreendidos 11 tabletes de pasta-base de cocaína.
As duas apreensões resultaram em cerca de 100 quilos de droga, causando um prejuízo de mais de R$ 2,6 milhões ao crime organizado, conforme a SSP-AM.
Toda a droga apreendida e o suspeito preso foram encaminhados à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), embarcada na Base Arpão 1.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.