*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A delegada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Joyce Coelho, foi exonerada do cargo de titular da Delegacia Especializada na Proteção de Criança (Depca), nesta segunda-feira (03). Quem assume a partir de agora é Juliana Tuma e Joyce segue para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI). A troca acontece após a delegada deixar seu cargo à disposição por conta de interferência política, em específico da deputada Débora Menezes, que estava sendo apurada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
“Sou policial, amo o meu trabalho e não tenho medo de trabalho, mas, existem valores que pra mim são inegociáveis! No fim do dia fui surpreendida com uma portaria me trocando de delegacia. Com a cabeça erguida vamos finalizar o curso em respeito a todas as pessoas envolvidas na organização e à palestrante que é maravilhosa! Não desanimem!”.
No mês de maio, Joyce Coelho já havia colocado o cargo à disposição após relatar “interferência política”, em seu trabalho. Segundo a própria ex-titular, a deputada estadual Débora Menezes (PL) estaria tentando se promover politicamente em ações nas quais ela não teria qualquer participação, como operações policiais, coletivas de imprensa, entre outras aparições inesperadas.
A delegada, que declarou desconforto em meio ao trabalho que era da competência dela na Delegacia de Polícia Civil (PC-AM).