*Luan Herman – Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, contratou a empresa C.D.C Empreendimentos para serviços de contenção de erosões na cidade. O valor do contrato é de R$ 19,5 milhões. A contratação está no Diário Oficial do município, N° 5821, caderno 1, páginas 43 e 44, dessa quarta (08).
De acordo com o DOM, a empresa deve controlar ou deter a erosão do solo, que é o processo de desgaste ou perda de material do solo devido a agentes como água, vento ou atividade humana e revitalização ou reabilitação de espaços urbanos que foram prejudicados ou danificados devido a atividades humanas, como poluição, ocupação irregular, degradação ambiental ou abandono. Isso inclui a recuperação de terrenos contaminados, a requalificação de áreas industriais abandonadas e o melhoramento de espaços públicos degradados.
A empresa pertence a Osimar Maia da Silva e Pablo Henrique Vieira Maia da Silva e está registrada no CNPJ 84.524.842/0001-32, com capital de 5 milhões de reais.
Ela já foi contratada anteriormente pela Prefeitura de Manaus para fornecimentos de serviços de locação de veículos de terraplanagem e drenagem, como tratores, escavadeiras e minicarregadoras por R$ 22 milhões e possui outros contratos também na administração de David.