Manaus, sexta-feira 17 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Ufam adia aplicação das provas do PSC 1ª e 2ª etapa para junho

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) adiou para junho as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 1ª e 2ª etapa, que estavam previstas para serem aplicadas em maio. O PSC é o vestibular em que os estudantes realizam o certame por etapas, de acordo com o ano do ensino médio em que estão matriculados.

Neste ano, houve em média 60 mil inscritos, visto que são alunos tanto de Manaus quanto dos interior do Estado.

A Ufam não esperava essa alta no número de inscrições, então, por razões de segurança e para dar tempo de fazer um bom trabalho, além de realizar alogística com as escolas tanto da capital quanto do interior, foi decidido prorrogar a aplicação dos exames para junho.

O conteúdo programático são as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.