*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Coronel Alfredo Menezes anunciou nas redes sociais que vai se filiar ao Partido Progressistas (PP), marcando assim uma nova etapa em sua trajetória política no Amazonas após sua saída conturbada do Partido Liberal (PL). Menezes escolheu o PP, sob o comando do delegado Rodrigo de Sá, em um movimento estratégico que fortalece o arco de alianças em torno do governador Wilson Lima, que é presidente do União Brasil no estado. O evento de filiação está agendado para esta quinta-feira (4), às 19h, e acontecerá no auditório Belarmino Lins, localizado nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
De acordo com a assessoria de comunicação, espera-se que a cerimônia conte com a presença de lideranças políticas e apoiadores, marcando assim o início de uma nova fase na carreira política do Coronel Menezes.
A decisão de se desligar definitivamente do Partido Liberal (PL), anunciada na última terça-feira (23), foi motivada por uma série de conflitos com Alfredo Nascimento, presidente do diretório estadual do partido. Menezes não poupou críticas, classificando Nascimento como “comunista” e “grande sabotador” da direita em Manaus.
Na semana passada, o Coronel Menezes compareceu ao evento de lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus de Roberto Cidade, representante do União Brasil.