Manaus, quinta-feira 9 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Apenas 10,4% do público-alvo foi vacinado contra dengue no AM

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Amazonas aplicou apenas 8.239 doses de vacinas contra a dengue nos 12 municípios, desde o início da campanha de vacinação contra a doença, em 20 de fevereiro, o total é equivalente a 10,4% da meta. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgados nesta terça-feira (05).

A vacina está destinada às crianças de 10 e 11 anos. No total, o estado recebeu 78.760 doses.

Em Manaus, a meta da prefeitura é imunizar 90% das 65.037 crianças de 10 e 11 anos de idade.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.