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Prefeitos do interior do Amazonas contratam cerca de R$ 70 milhões em uma semana

*Lane Gusmão – Dia a Dia On-line

A cem dias das eleições municipais, conforme o novo calendário eleitoral, os prefeitos do interior do Estado parecem acelerar as contratações de empresas e serviços. Em um levantamento feito pelo Dia a Dia On-line, nas homologações de contratos por meio de licitações e também por dispensa de licitações, só no mês de agosto, 43 prefeitos dos municípios do interior já contrataram cerca de R$ 70 milhões.

Os gastos, segundo dados do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, variam desde aluguéis de imóveis, veículos,  contratação de empresas para a construção de estradas, prédios, aquisição de combustível, merenda escolar, cestas básicas, prótese dentária, construção de estádio e até gastos milionários com mobília de gabinete.

No diário do dia 03 de agosto foi publicado a homologação da licitação onde o prefeito de Itacoatiara pretende gastar mais de R$ 1 mi em mobília de gabinete.

Quem também vai gastar com mobília é a prefeitura de Anori. No diário oficial do município do dia 04 de agosto, a prefeitura publicou a homologação do contrato com a empresa Baruk Comércio de Materiais de Construção no valor de R$ 1.801.830,00.

No mesmo dia, o prefeito de Barreirinha, Glenio José Marques Seixas, publicou que pretende gastar R$ 1.333.322,09 com fornecimento de Materiais Elétricos e execução dos serviços de manutenções periódicas da iluminação pública do município.

Material de Limpeza

A Prefeitura de Maués vai pagar de R$ 849.301,49 a empresa R M Mendes EIRELI. A empresa venceu o Pregão Presencial n° 032/2020-CPL, para o fornecimento de material de limpeza pública, para atender a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Públicos – Semosp da Prefeitura de Maués.

Já a prefeitura de Lábrea contratou a empresa Lopes e Nascimento LTDA-EPP, para a aquisição de materiais de limpeza destinado ao atendimento das secretarias da prefeitura, por R$ 2.442.955,00. A mesma empresa  vai fornecer os alimentos para o município.

Aquisição de alimentos

A Prefeitura de Lábrea vai gastar R$ 1.786.740,00 com aquisição de gêneros alimentícios destinado ao atendimento das secretarias, mas não especifica quais ou o tipo de alimento. Segundo a publicação do Diário Oficial do Município do dia 03 de agosto, a empresa que venceu a licitação foi a Lopes e Nascimento LTDA-EPP.

Para aquisição de alimentos, a Prefeitura de Eirunepé vais gastar R$ 1.582.250,00. De acordo com as informações do Diário Oficial do Município, para o serviço, a prefeitura contratou as empresas Antonia Darley De Souza Alves – ME e a empresa A. Alves Fernandes – Comercial EIRELI – ME. No pregão presencial Nº 006/2020 – SRP, que trata sobre aquisição de alimentos perecíveis, visando o atendimento das necessidades da prefeitura municipal, pelo valor de R$ 900.000,00 e R$ 329.750,00, respectivamente e pelo pregão presencial Nº 007/2020 – SRP pelos valores de R$ 300.000,00 e 52.500,00 para  aquisição alimentos perecíveis, destinados à alimentação escolar municipal.

Em Alvarães, a empresa W F Serviço de Engenharia venceu a licitação e a prefeitura vai pagar R$ 1.224.137,00 para a aquisição de materiais de higiene, limpeza e itens de apoio à copa, para atender as necessidades da prefeitura.

R$ 3,9 mi em Sistema de Água

A prefeitura de Alvarães também publicou, conforme concorrência pública nº 001/2020 e extrato do contrato publicado na edição desta terça-feira, dia 4, no Diário Oficial dos Municípios a homologação da licitação para a execução do serviço de engenharia visando a implantação do sistema de abastecimento de água no valor de R$3.902.137,00. O contrato é da empresa Master Terraplanagem LTDA.

Estádio de futebol em São Sebastião do Uatumã

Outra despesa milionária no interior  publicada este mês é da construção de um estádio de futebol. No Diário Oficial dos Municípios do dia 05 de agosto, essa homologação da licitação feita pela Prefeitura de São Sebastião do Uatumã para a construção de um estádio de futebol em São Sebastião do Uatumã. O prefeito da cidade, Fernando Falabella, vai gastar R$ 1.428.787,84 com a contratação da empresa Sigma Engenharia. São Sebastião do Uatumã, segundo o censo do IBGE tem uma população estimada em 14.020.

Hospedagem por 6 meses

A Prefeitura de Tabatinga contratou os serviços de dois hotéis da cidade, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Município, dia 04 de agosto. As empresas A B De Oliveira Hotéis EIRELI- ME, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 970, Comunicações, Tabatinga vai receber R$ 211.122,00 e a empresa J dos Santos Arevalo-ME, localizada na Rua Sebastião Cosme Vieira, 312, Dom Pedro I, Tabatinga R$ 422.550,00 para prestação de serviços de hospedagem, para atender as necessidades das secretarias municipais da prefeitura de tabatinga, com vigência de até 06 meses.

R$ 800 mil em Combustível

Mesmo com as aulas suspensas desde março, e sem previsão de retorno, a Prefeitura de Careiro vai gastar R$ 814.646,12 com combustível (Diesel) e (Gasolina), para o transporte escolar municipal. A contratação, por meio do processo nº 191/2020, foi assinada no dia 31 de julho com a empresa R J A da Silva EIRELI, que venceu o certame.

Medicamento

A Prefeitura de Manicoré contratou 14 empresas para aquisição de medicamento e químico cirúrgico, totalizando o valor de R$ 15.401.765,00 publicados no diário Oficial do Município dos dias 06 e 07 de agosto. De acordo com as publicações, o medicamento é destinado as unidades básicas de saúde, Hospital Dr Hamilton Cidade e aos demais setores da saúde, Manicoré é o 24º município com maior número de confirmação de casos de covid-19 (1.074).

 

 

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