Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ibama faz vistoria em área onde naufrágio matou cozinheira no AM

Foto: Divulgação/Ibama

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma equipe do Ibama compareceu na quinta-feira (16), n local onde ocorreu naufrágio do empurrador F-129, no rio Solimões, próximo a comunidade do Catalão no município de Iranduba, interior do Amazonas.

Foto: Divulgação/Ibama

O naufrágio aconteceu na manhã do feriado de 15 de novembro, quando o empurrador colidiu com com tronco submerso vindo a pique rapidamente. A cozinheira não conseguiu desembarcar a tempo e seu corpo foi resgatado sem vida.
O odor do combustível vazado pode ser sentido a mais ou menos 300 m do local do acidente.

Funcionários da Companhia de Navegação da Amazônia (CNA), proprietária da embarcação, realizavam manobra de içamento e tentando conter o vazamento do combustível.

Equipe do Ibama notificou a empresa a aumentar o número de barreiras de contenção e mantas absorventes para conter o vazamento de óleo diesel no rio como medida imediata e a apresentar relatório preliminar com as possíveis causas do acidente, incluindo o quantitativo de combustível a bordo da embarcação.

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) também foi acionada e compareceu ao local para realização dos seus procedimentos.

Leia mais:

Embarcação naufraga em rio no interior do Amazonas e uma pessoa fica desaparecida

Bombeiros encontram corpo de cozinheira que desapareceu após naufrágio no AM

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.