*Da Redação Dia a Dia Notícia
Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vem sendo alvo de críticas nas redes sociais, após prestarem apoio a Israel que sofreu ataques do grupo terrorista Hamas, e pendurarem bandeiras no Plenário. Internautas questionam parlamentares sobre medidas em relação a fumaça que encobre a capital e a estiagem que atinge o Amazonas.
“Manaus sem conseguir respirar e a câmara de vereadores com as bandeiras de Israel… o teatro Amazonas com a bandeira de Israel projetada […] por um acaso o povo manauara é algum tipo de palhaço”, questionou um internauta.
Acabei de ver essa foto e só consigo sentir revolta. Enquanto nossa população, mais uma vez, sufoca, a Câmara Municipal de Manaus acha mais conveniente se solidarizar com Israel… pic.twitter.com/6LGPuD2RMF
— aspirante a doida (@mescoelhinho) October 11, 2023
“Enquanto nossa população, mais uma vez, sufoca, a Câmara Municipal de Manaus acha mais conveniente se solidarizar com Israel”, escreveu outra internauta.
Nesta quarta-feira (11), Manaus está mais uma vez encoberta por fumaça de queimadas. As plataformas ‘The World Air Quality’ e o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), apontam que a qualidade do ar na capital é péssima, muito insalubre e perigosa.
Em nota divulgada pela Prefeitura de Manaus, a fumaça tem origem nos municípios da Região Metropolitana. Nos últimos dois dias, dados do Inpe apontam que foram registrados 504 focos de queimadas no Amazonas.