Manaus, quinta-feira 16 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Porto de Itacoatiara (AM) desaba após deslizamento de terra

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O porto de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) desabou na manhã desta quarta-feira (11) após um deslizamento de terra. Uma erosão na cabeceira da ponte que se interliga com a balsa de atracações teria sido a causa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com relatos de moradores, o deslizamento de terra se iniciou por volta das 9h, levando uma parte da estrutura e causando uma fenda de aproximadamente 300 metros.

Até o momento, parte da rampa de acesso se encontra submersa. Pilares e estrutura de concreto foram comprometidos. Equipes da Defesa Civil Municipal já estão no local realizando a vistoria e levantando informações.

Considerado o maior porto fluvial do interior do Amazonas, ele foi inaugurado no ano de 2018 pelo então ministro dos Transportes, Valter Casemiro.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.