*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os corpos das 14 vítimas do acidente aéreo que aconteceu no último sábado (16), no município de Barcelos (AM), chegaram no Aeroporto Militar Ponta Pelada, em Manaus, na tarde do domingo (17). Eles foram transferidos para a capital em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e passarão por perícia no Instituto Médico Legal (IML) para confirmação das identidades.
Segundo a Diretora de Polícia Técnico-Científica, Margareth Vidal, devido ao estado de preservação dos corpos, a identificação será mais rápida. “Nós acreditamos que não haverá muita dificuldade porque os corpos estão preservados, não houve explosão, não houve mutilação que prejudicasse a coleta das digitais”, disse.
O Governo do Amazonas recebeu da empresa Manaus Aerotáxi uma lista com os nomes dos passageiros, incluindo turistas de outros estados que viajaram para Barcelos para praticar pesca esportiva. Uma empresa de Minas Gerais confirmou que cinco executivos estão entre as vítimas. Porém, os corpos só podem ser liberados após perícia.
A identificação dos corpos será feita por uma “força tarefa” com integrantes do IML e do Instituto de Identificação. “Nós já conseguimos os prontuários civis de todos eles, e nós estamos apenas aguardando iniciar os procedimentos periciais para começarmos a fazer o confronto necropapiloscópico, ou seja, a identificação civil, tecnico-científica de cada vítima”, disse Vidal.
A perita afirmou, ainda, que o próximo passo é a perícia necroscópica, que busca esclarecer a causa da morte de cada vítima. “Vai depender do número de lesões que cada vítima apresenta, para a gente pode estimar o tempo de liberação de cada corpo. Mas a gente entende que não vai demorar muito”, afirmou Margareth Vidal.
Leia mais:
Avião com turistas estrangeiros cai em Barcelos (AM); 14 pessoas morreram;
Lista de passageiros de avião que caiu em Barcelos (AM) é divulgada;
Aviões da FAB buscam corpos de turistas mortos em acidente aéreo em Barcelos (AM);
Empresários e médico renomado estão entre vítimas de acidente aéreo em Barcelos (AM); saiba mais
Ministro Gilmar Mendes lamenta morte de amigo médico em acidente aéreo em Barcelos (AM)