*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Seleção Brasileira estreou com vitória nesta segunda-feira (24), na Copa do Mundo Feminina 2023. Com uma atuação dominante e superior, as brasileiras venceram por 4 a 0 e se mostraram as favoritas da partida. Ary Borges foi o nome da partida e marcou três gols. Bia também marcou na estreia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
A equipe liderada por Pia Sundhage entrou em campo com a formação clássica de 4-4-2. A escalação não teve muitas novidades, exceto na zaga, onde Lauren entrou para substituir Kathellen, que sentiu uma fisgada e foi preservada. No ataque, ainda era dúvida quem seria a dupla de Debinha, mas como esperado, Bia Zaneratto foi a escolhida.
O time do Panamá chegou com uma linha de cinco na defesa, e quatro no meio. Pronto para defender. Mas a Seleção Brasileira conseguiu desestruturar a defesa e se infiltrar com facilidade.
O jogo começou com o Brasil acelerado, o primeiro ataque e chute ao gol aconteceu antes do primeiro minuto, com uma jogada que começou de trás. Bia Zaneratto avançou em velocidade e a meia Adriana apareceu para chutar ao gol, mas a goleira Yenith Bailey pegou a bola.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
Durante toda partida, o papel do Panamá foi se defender. O Brasil jogava bem, com muitas criações. Quando perdia a bola, se recuperava rapidamente, aproveitando a desorganização da defesa do Panamá.
O próximo confronto será entre Brasil e França no próximo sábado (29), a partir das 7h (horário de Brasília).