*Da Redação Dia a Dia Notícia
As vítimas de um ataque a tiros na Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), eram um casal de namorados de 16 anos. Os dois foram identificados como Kariline Verri Alves e Luan Augusto. Na manhã desta segunda-feira (19), eles foram alvejados por um ex-aluno da escola, de 21 anos, que alegou ter ido ao local buscar o histórico escolar.
No interior da instituição, o atirador efetuou os disparos até ser contido por um professor. Karline faleceu na hora e Luan foi encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina.
O governador Ratinho Jr. (PSD) decretou luto oficial de três dias no estado do Paraná. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), lamentaram o ocorrido pelas redes sociais.
Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um…
— Lula (@LulaOficial) June 19, 2023
Conversei com o governador Ratinho, do Paraná, manifestando solidariedade e colocando o governo federal à disposição para auxiliar o governo do Estado, em face da tragédia em uma escola estadual.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 19, 2023
