Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto se entrega à polícia após seis dias foragido

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto, se entregou à polícia. Ele estava foragido desde a última terça-feira (23), quando uma operação do Ministério Público foi realizada. Peixoto se apresentou em Manaus ao delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil.

Além de 11 ordens de prisão, a operação também tinha 95 mandados para fazer buscas e apreensões em casas do prefeito e envolvidos na organização.

Os suspeitos são investigados por fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Os indícios apontam para um esquema de fraude em licitações com desvio de pelo menos R$ 29 milhões de recursos públicos. Treze contratos da gestão municipal, nos quais o principal beneficiário seria o prefeito, estão sob suspeita.

Além de Peixoto e da primeira-dama Aldilene Mirella de Souza, são investigados a cunha do prefeito Aldonira Rolim de Assis; as sobrinhas dele Keliany de Assis Lima e Kaline de Assis Lima; o enteado Adan de Freitas da Silva; os sócios do Mercadinho Du Primo, Edival das Graças Guedes e Ione Azevedo Guedes; a prestadora de serviços da prefeitura Maria Suely da Silva Mendonça; a secretária de Finanças Michele de Sá Dias e o pregoeiro Kleber Reis Mattos.

Leia mais:

Fraudes e desvio de R$ 29,2 milhões: entenda operação contra prefeito de Borba (AM) e outras dez pessoas nesta terça-feira (23)

Zé Pedro Graça assume prefeitura de Borba (AM) após afastamento de Simão Peixoto

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.