*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou que entrará com uma ação penal e outra civil, nesta semana, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por responsabilizá-lo pelas mortes na pandemia de Covid-19, e atribuir a propriedade de uma mansão milionária nos Estados Unidos a um assessor de Bolsonaro. A informação foi divulgada por Jair nas redes sociais.
“Na próxima semana entrarei com duas ações contra Luiz Inácio Lula da Silva, uma criminal e uma civil. Primeiro ele diz que, de 700 milhões de mortos no Brasil pela Covid, 300 milhões a responsabilidade é minha, são números absurdos, mas que atinge a minha honra. A outra, diz que eu tenho nos Estados Unidos uma mansão de 8 milhões de dólares em nome de um assessor meu. São absurdos! Ele não pode continua falando mentiras a vontade e não ser incomodado por ninguém. Nós faremos a nossa parte e tenho certeza que a justiça fará a sua”, disse Bolsonaro.
– Processaremos Lula por me acusar de mortes na pandemia e patrimônio nos EUA. pic.twitter.com/qHMfDdZj5m
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 12, 2023
É válido lembrar que o Brasil teve 701.494 óbitos confirmados, durante os 1.191 dias em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia. O país é o sexto mais populoso do mundo com cerca de 220 milhões e foi o segundo com mais mortes.
Mansão nos EUA
Na última quinta-feira (11), no evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo, o petista afirmou que a casa da família do tenente-coronel Mauro Cid, nos EUA, seria do próprio ex-presidente. O militar também é ex-ajudante de ordens de Bolsonaro