*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (28/04), às 14h, o presidente do partido Progressistas no Amazonas (PP-AM), delegado Rodrigo de Sá Barbosa, irá empossar a Comissão Provisória do PP em Manaus, que passa a ser comandado pela vereadora Thaysa Lippy. A solenidade ocorrerá no Auditório Zany dos Reis, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, bairro Santo Antônio.
Atual líder do Progressistas na Câmara Municipal de Manaus, por orientação do presidente estadual da sigla, Thaysa Lippy está em seu primeiro mandato e foi eleita no pleito de 2020. Empresária e advogada, ela é pós-graduanda de Direito Constitucional e Eleitoral, filha do deputado estadual Felipe Souza (Patriota) e neta do Luizinho Souza, ex-vereador de Manaus.
“A Thaysa [Lippy] faz parte da nova safra de políticos que desponta no nosso Estado. Ela tem se mostrado extremamente atuante e preocupada com questões sociais, que fazem a diferença no cotidiano da população. Temos a certeza que ela fará uma ótima gestão do Progressistas em Manaus, e de forma alinhada com as orientações partido”, comenta Rodriga de Sá Barbosa.
Na casa legislativa municipal, ela também é membro titular da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da 15ª Comissão de Acompanhamento e Implementação de Leis (COMIAL) e da 18ª Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (COMDPDM).
Entre os projetos de lei de maior destaque estão o que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um intérprete ou tradutor de libras nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta no âmbito municipal; o que dispõe sobre política pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares e o que determina que escolas públicas de Manaus orientem os estudantes sobre abuso sexual infantil.
Além da posse da vereadora como presidente municipal, também serão empossados David Fernandes Santos, no cargo de secretário-geral e Andrey Peres de Jesus, para tesoureiro-geral. Ambos já fazem parte da Comissão Estado do Progressistas.